2ª Mostra de Teatro Lambe-lambe de Contagem

Espaço linhas+- ATamanho da Fonte+-

A Mostra de “Teatro Lambe-lambe” é um evento dedicado a espetáculos de teatro lambe-lambe e teatro de bonecos em miniatura. Realizada pelo Grupo Girino, já contou com edições em Belo Horizonte, Contagem e São Paulo, contabilizando a circulação de mais de 120 espetáculos no Brasil e também no exterior.

Com programação inteiramente gratuita, a apresentação aconteceu na praça Carlos Luz, bairro Riacho, em Contagem, no dia 19 de novembro, de 11h às 13h.

O teatro lambe-lambe propõe uma relação intimista com seu público. Um único espectador assiste ao espetáculo por sessão, através de um visor e fones de ouvido. Os espetáculos têm duração aproximada de 03 minutos e são apresentados dentro de pequenas caixas. Essa linguagem faz homenagem aos fotógrafos lambe-lambes, que ainda mantém essa tradição em algumas cidades do país.

Na medida em que bonecos e cenários são apresentados em pequena escala, o espectador se aproxima mais da cena, gerando um ambiente de cumplicidade com os espetáculos e artistas.

O Grupo Girino é uma companhia especializada em teatro de bonecos que desenvolve projetos de espetáculos, oficinas, publicações, materiais pedagógicos e festivais. Fundado em 2006, o Grupo montou 12 espetáculos, tendo circulado por mais de 30 festivais nacionais e internacionais.

O projeto teve patrocínio do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem 2017.

Mais informações, clique aqui.